top of page

Proteção no BDSM

Parece ser uma nova tendência dentro da Comunidade BDSM em torno do conceito de "proteção".

O que é proteção? Fornecer proteção? Sendo protegido? O que isso significa?

Um monte de pessoas não dão muita atenção a este conceito. Parece que é moda o que estão fazendo isso, não é mesmo?

Eu vejo uma grande quantidade de pessoas no suposto meio (particularmente submissos) que estão "sob a proteção de 'outro membro dentro da comunidade online. Esse membro é geralmente, mas nem sempre, uma posição dominante, embora eu tenha visto casos em que Dominantes estão sendo protegidos por outro Dominantes, e submissos estão sendo protegidos por outras submissas.

Eu tenho fortes crenças sobre o que realmente significa proteger

Se você está pensando em proteger alguém, ou sendo protegido por alguém, então a algumas regras básicas devem ser estabelecidas antes de começar, e muito a algumas perguntas precisam ser feitas e respondidas. Só para ficar claro, eu não estou falando sobre aqueles que já estão em um relacionamento BDSM com o outro. O Dominantes com suas submissas encolheiradas é um tipo de proteção do dono para a começa. Não, neste caso eu estou falando sobre aqueles que procuram a proteção com relação a alguém da comunidade com a qual não existe uma relação D/s ou Mentorada, ou o potencial de um em algum ponto no tempo.

Vou usar a minha própria experiência para ilustrar os processos envolvidos, o que significa proteção para mim, e como eu tenho lidado com questões que envolvem a "proteção". Os mesmos princípios se aplicam, não importa onde você está em relação física entre si.

"Proteção" é um compromisso extremamente serio, e nunca deve ser encarado levianamente. Proteção significa exatamente o que diz. Se você está protegendo alguém, então você é responsável por sua segurança em um ambiente de BDSM.

Estou protegendo alguém na internet ou na vida real BDSM. A primeira coisa que se estabeleceu foi por isso que essa pessoa se sentiu a necessidade de proteção, para começar. Esta é uma pergunta que sempre devem ser feitas, e estabeleceu claramente, no processo de tomada de decisão que leva a um acordo para "proteger" ou "ser protegida", ou não.

Uma vez que foi estabelecido, foi discutida a nível de proteção exigido. A pessoa estava simplesmente no ato de proteger essa pessoa em um ambiente on-line, ou se expandiu para o Mundo Real também? Há uma diferença significativa entre o envio de um atenção para um membro que está sendo assediada ou recebendo avanços indesejados para a pessoa que está sendo protegida, e estar lá em uma capacidade física em um ambiente real do BDSM. No entanto, depois de dizer que, se você acha que essa proteção é uma alternativa simples e não exige o mesmo nível de compromisso de que uma forma mais abrangente de proteção implica, pense novamente!

Se você optou por concordar em proteger uma pessoa em apenas uma capacidade on-line, o que você vai fazer se a pessoa que enviou umas mensagens indesejada para a pessoa que você está protegendo:

1) não para, simplesmente porque você disse para eles para ?

2) Liga para você e os ataca com mensagens também?

3) De alguma forma consegue encontrar a pessoa que você está protegendo e tem informações pessoais e as expõe em aberto ao publico, já que BDSM ainda e um tabu na sociedade.

Você, o protetor, são responsáveis. Se você estiver indo para dizer: "Sim, mas eu estava apenas protegendo ele / ela só de mensagens desprezível, por isso não é culpa minha", então realmente, eu estou preocupado, você não tem como "proteger" ninguém! Reavalie seus motivos para querer proteger alguém para começar.

Uma vez que o acima foi discutido, o processo aumenta. Tanto quanto eu estou preocupado, o cenário mais ideal envolveria o protegido por alguém dentro da mesma cidade como a ti mesmo. Que bom que você vai ser, se você vive cinco horas ou mais de distância da pessoa que você está protegendo e como protegeras ou solucionaras o problemas ao protegido?

A pessoa que eu estou protegendo não vive na mesma cidade. Eles vivem em um país completamente diferente! Isso significa que eu sou incapaz de protegê-los? Claro que não! Isso não significa que em todos. Claro, eu não sou capaz de entrar em sua presença física imediata em caso de emergência, mas foram implementados os seguintes procedimentos. Esses procedimentos também devem ser implementadas, se você está protegendo alguém no mesmo bairro como a você mesmo. Como as ligações de segurança para os encontros e redes de contato da comunidade de alguém que ajude a saber o que farás, ajuda a proteger.

Será que tudo isso parece paranoico para você? Não deveria. Você nunca pode precisar implementar qualquer procedimento que descrevi até agora. No entanto, se você não tem planejado para essas contingências, o que você vai fazer se algo der errado e de repente a pessoa que você está 'protegendo' acaba exigindo a proteção que você se ofereceu para dar em primeiro lugar?

Por favor, pense muito e seriamente sobre o que 'proteção', na verdade, implica? Uma comunicação eficaz em todos os momentos é tanto um componente chave para tudo isso como o compromisso necessário para proteger é.

Se você está pensando em proteger alguém, então, avaliar suas limitações, juntamente com o que você sabe que você pode fazer para proteger alguém. Se eles não estão dispostos a responder às suas questões ou não estão dispostos a aceitar os seus termos, então pergunta por que eles estão pedindo proteção para começar. Se você está olhando para ser "protegido" e que a pessoa que você está se aproximando de fazer isso "proteger" não está preparado para responder a essas perguntas, então meu conselho para você seria se afastar. Continue procurando até encontrar alguém que realmente tem a capacidade de protegê-lo.

A Comunidade BDSM contém muitas pessoas decentes. Ele também contém perigosos predadores. Ele também contém pessoas em vários níveis de experiência. Como muitos acidentes ocorrem por ignorância, como negligência deliberada ou atos criminais acontecendo.

A proteção é uma questão extremamente seria, e não uma forma de ganhar subs ou aumentar o seu próprio senso de autoestima. Protegida não é para ser usada ou abusada, ou viram agressor ou mentiroso, porque se terem uma relação D/s não seria protetor e sim dono que protege na qual o uso da sub e normal e legal.

Exorto-vos todos a pensar sobre isso!

bottom of page