O que é Mentor? O que é Mentorar?
Um mentor é semelhante a um mestre, com a exceção de que ele não conduzirá a pessoa mentorada pelos caminhos do BDSM, apenas os indicará ou facilitará para que ela os ache. Isso significa dizer que o mentor não faz sessão com a pessoa mentorada, apenas a instrui teoricamente e também experimentalmente sobre como proceder, podendo até arranjar um par para ela. O que se deve exigir do mentor é que ele tenha bastante conhecimento do BDSM. Todo mestre é também mentor de sua escrava(o). Curiosamente, nada impede que um submisso seja mentor de uma dominadora - o que conta é que ele seja um bom professor, tendo em mente que não praticará o BDSM com a dominadora em questão, apenas lhe ensinará sobre tal.
Mentor é um professor/a, e moralmente não deveria ter relação intima de D/s com a Mentorada/o.
No BDSM:
1. O que é mentorar ?
Mentorar é a mais complexa de todas as atividades humanas, pois envolve e amálgama de ensino, aconselhamento, negociação, supervisão, treinamento, persuadir, e outras habilidades pessoais e interpessoais. 2. O que é mentorar no BDSM ?
Mentorar no BDSM é uma parceria em que um praticante experiente de BDSM (o mentor) fornece informações, orientação e apoio a uma outra pessoa (aprendiz ou associado). O mentor no BDSM é uma maneira poderosa e popular para os praticantes de aprender uma variedade de habilidades interpessoais e relacionado praticas de BDSM e sessões. Simplificando, Mentorar no BDSM é um processo, um conjunto de comportamentos, e uma relação entre duas ou mais praticante que compartilham sua experiência no BDSM e para explorar juntos as praticas mas difíceis e profundas das experiências aprendidas. 3. O que é um Mentor no BDSM?
Mentor no BDSM é uma pessoa confiável e experiente que serve como um conselheiro, um guia, um professor, um treinador, um motivador, um patrocinador, um agente de referência, um modelo, e uma abertura de porta ao mundo BDSM. Mentor no BDSM é um praticante que tem um desejo sincero de melhorar o sucesso dos outros no meio de BDSM. Um mentor no BDSM eficaz não é apenas um praticante experiente, mas é um apoio, uma pessoa paciente, honesto, de confiança, de empatia, e comunicador eficaz. Um mentor no BDSM facilita o crescimento pessoal do aprendiz como um praticante e membro do meio BDSM, compartilhando experiência, força, esperança, habilidade, conhecimento e internos que foram aprendidas através dos anos. 4. O que é um Mentorada ou Protegida no BDSM?
Mentorada ou Protegida no BDSM é uma novato/a ou simplesmente um praticante de BDSM ou quem quer aprender mais sobre BDSM e vivendo através de um relacionamento íntimo com um praticante mais experiente no BDSM. Um aprendiz do BDSM geralmente está aberta a explorar os quês, porquês e como fazer para viver no meio BDSM. São abertos à aprender os protocolos não escritos para viver no meio e trabalhar para a melhoras das praticas de BDSM. 5. Quais são as funções de um Mentor no BDSM?
Um Mentor no BDSM pode ter muitas funções: Ser um modelo de praticante, um fornecedor, um professor, um companheiro ou um recurso de assuntos relacionados ao BDSM. 6. Quais são as origens do Mentor BDSM?
No meio BDSM, o Mentor era de responsabilidade dos praticantes mais experientes que expôs lentamente o novato ao BDSM e ao estilo de vida e a socialização dela. Estes praticantes experientes é atraídos para ensinar e os recém-chegados socializados no meio BDSM através dos protocolos e os fez parte de sua "família", "clã" ou uma fraternidade. Os praticantes experientes da "conselhos para a vida amorosa e sexual no BDSM, como as praticas e comportamento, e os protocolos e geral do mentoramento. 7. O que sobre mentoramento para a novas iniciantes?
Com o advento das iniciantes, com seu foco na inclusão (todos podem desfrutar e ter acesso BDSM), espiritualidade (a inter-relação no BDSM e com a transformação espiritual), e da comunidade (com foco em fazer parte do meio BDSM ou algum grupos), novas formas estão evoluindo-se lentamente para orientar uma nova era de praticantes na arte, espiritualidade e nos atos eróticos do BDSM
8. Pergunta: Quem são mentores no BDSM?
Os mentores no BDSM podem ser parceiros sexuais, amigos, irmãos ou irmãs do clube, parentes, colegas de trabalho, professores, bem como personalidades históricas ou contemporâneas. Na maioria das vezes, um mentor do BDSM é uma pessoa mais experiente ou mais que atua como um modelo a seguir, professor, guia ou líder na qual admiramos. 9. O mentor no BDSM pode ter relacionamento formal ou informal entre um mentor e mentorada?
Muitos praticantes se enganam imaginando que a orientação em tempos passados era só do tipo informal chamá-lo de mentor. Na verdade não era nada disso. O processo era comumente contratual, embora não escrita, assim como um mestre e escravo teria um contrato que delinea seus relacionamentos. O processo de mentorar e seguido de uma série de etapas, envolve testes de capacidade e teve um delineamento progressiva mas clara entre o novato e o praticante mais experiente. Você pode escrever um contrato de mentorado formal que define claramente o que será realizado no relacionamento mentoramento. 10. O que faz um contrato de Mentoramento deve incluir?
Em um contrato de mentoramento formal, o mentor e aprendiz concordar em entrar em um relacionamento mentorado com uma compreensão clara dos pontos fortes e limitações de qualquer relação de mentoramento. Ambas as partes concordam em se comprometem a trabalhar em conjunto na sua pessoal, desenvolvendo como praticante de BDSM através de uma relação baseada na confiança e abertura, e através da implementação de um plano de ação que poderá incluir uma declaração de visão, metas realistas e objetivos específicos, atividades específicas, e um cronograma para a realização de reuniões periódicas (ou seja, semanal, quinzenal , etc.), bem como um cronograma para revisão e terminar o relacionamento e, finalmente, as regras básicas para o relacionamento. No contrato, o mentor e aprendiz concorda em respeitar uns aos outros, com trabalho em construção e manutenção de confiança um no outro, e prometem ser aberto e franco com o outro. Além disso, ambas as partes concordam em respeitar os limites de cada um e desejos se eles se envolverem no trabalho de BDSM um com o outro. 11. E quanto à intimidade (física, sexual, emocional, etc.) na relação de orientação?O sexo é correto entre Mentor e Metorada?
Para ter sessão ou não ter sessão? é uma pergunta que o mentor e aprendiz irá discutir quando definir as regras básicas para o relacionamento mentorado. Provavelmente, o mentor e protegida pode ter ou não ter sessões em conjunto, para que manifestamos nosso íntimo, expressar o que da a pratica, e revelar nossas respostas pessoais para o PORQUÊ E então o que - o significado do BDSM em nossas vidas diárias - durante os momentos de BDSM, que é uma das principais áreas discutidas em um relacionamento mentorado. 12. Existe uma ordem para as coisas para ser ensinado em um relacionamento de mentorado BDSM?
A ordem de coisas a serem ensinadas depende do estado do seu pupilo: novato, experiente, muito experiente, bem como o que o seu pupilo negociou com o mentor, na qual definem que áreas a serem abordadas no seu relacionamento (metas, objetivos e atividades ). 13. Como é que um Mentor BDSM seleciona as potenciais mentoradas?
Muitos mentores esperar que o relacionamento vai aparecer na sua "zona de conforto". Para estar na zona de conforto requer um bom ajuste entre mentor e aprendiz, que é o mentor tem a experiência de BDSM o aprendiz quer aprender e / ou o aprendiz quer explorar e mentor esta confortável em explorar o BDSM juntos. O mentor vai querer " Menor risco da mentorada", uma vez que seu protegido não reflete no mentor. Um mentor geralmente quer um "elevado grau de sucesso e previsibilidade", que é, as personalidades orientador / aprendiz e que eles estão confortável em trabalhar e se relacionar com o outro. 14. Como é que um Mentor lida com a traição no relacionamento mentorado BDSM?
Verifique se o seu pupilo pode ser confiável com informações passadas, ou seja as informações pessoais sobre si mesmo. Da mesma forma, não se esqueça de que você pode ser confiável com a manutenção de informações semelhantes sobre seus orientandos confidenciais. Dessa confiança e em qualquer forma de traição normalmente termina o relacionamento. 15. Como o mentor sendo sádico, masoquista, switch, etc. pode afetar a relação da orientação?
Mentores BDSM não são necessariamente Doms, Tops, sádicos, Gurus ou Masters. Mentores orientam do mesmo jeito. Na realidade, à medida que avança o processo de mentorado, não há diferença entre mentores e orientandos. Como mentoradas enfrentam seus medos e incertezas, o mesmo acontece com o Mentor enfrentar suas duvidas. Doms e Subs, sádicos e masoquistas tem semelhanças de esvaziar-se e manter-se aberto no relacionamento mentorado. Sendo vazio, significa ser verdadeiramente vulnerável, algo que Doms e subs iguais deve abraçar, e para a qual nós nos disciplinar para estar em uma posição melhor para receber. O sádico que está cheio de si mesmo, não pode receber o dom da verdadeira masoquismo. O masoquista que é cheio de si mesmo, não pode estar vazio para receber o sádico. O Mentor realmente se esforça para parecer menos experiente do que ele ou ela é, e, no processo, comete menos erros. Seja Humilde nas ambas partes. 16. Qual é a diferença entre mentorado, aconselhamento e terapia?
O Mentor não é um terapeuta ou conselheiro matrimonial ou psicólogo. Um mentor tem habilidades interpessoais aguçados, é um bom ouvinte, e, geralmente, passa mais tempo ouvir do que falar na relação. Enquanto um mentor faz usar habilidades semelhantes como um conselheiro ou um terapeuta, como perguntar questões abertas, um mentor sabe quando contar sua protegida de procurar ajuda profissional para lidar com certas questões. É importante para um mentor para saber de profissionais conscientes de locais a quem ele pode fazer os encaminhamentos quando for o caso. Finalmente, um mentor não dá qualquer forma de psicofármacos (Valium, Xanax, etc.) para orientandos. 17. Há limites sobre o controle de um mentor?
Relação de mentoramento BDSM não é uma relação D/s, ou seja, a troca de poder e role-play não é adequada no relacionamento mentorado. O mentor e aprendiz são iguais, não é dominante e outro submissa na relação. Ambos são iguais, a partilha de uma viagem em comum juntos de ensino e aprendizado. 18. Há alguns bons recursos para ajuda dos mentores?
Ninguém escreveu um manual para Mentores, no entanto, existem muitos livros e sites disponíveis sobre tutoria em geral. Um excelente recurso sobre a relação de mentoramento são os livros relacionados ao BDSM por Chung lian e Al Huang e Jerry Lynch, Harper San Francisco, 1995. Um excelente site, com links para outros sites de tutoria é: "O Diretório de Mentor e Artes de Mentoria" no http://www.mentors.ca/mentor.html 19. Qual é a técnica de BDSM mais valioso?
A técnica mais valioso é ser capaz de entender o quanto temem que a pessoa tem. O que eles estão com medo? Figuras de autoridade? Sua própria inadequação? Que eles não usam as roupas certas ou ter a formação e experiência certo? Determinar quem são pelo o que eles temem. Em seguida, trabalhar sobre o que seu medo é. Encontre uma maneira de começar lascar nessa área de defesa até que eles começam a reconhecer o medo e não são defensivos mais. Quando eles param de ser defensivo, eles começam a aprender e entrar em seu próprio ser como um praticante de verdade. 20. Como posso me tornar um Mentor?
Todos os bons mentores BDSM (dando, ensino) são continuamente aberto a ser tutelado (receptores, aprendiz). Para ser um bom professor BDSM, é preciso ser um bom aluno de BDSM. Para ser um bom aluno BDSM, é preciso aprender bem o que ele ou ela vai te ensinar. Para ser um mentor BDSM, é preciso ser capaz de transmitir, com compaixão e clareza o que ele ou ela tenha aprendido bem como um novato BDSM ou aprendiz. No Mentorado, cada indivíduo é interdependente em um relacionamento de realização mútua, a compaixão, amor e respeito, em uma atmosfera de abertura, comunicação e lealdade. É uma dança sem ego que nos encoraja de ser empático, que cavar fundo dentro de nós mesmos para um altruísta que é reflexo do estado da outra pessoa de espírito e as razões para ação ou inação colocar-se na pele de sua mentorada, por assim dizer. Nós somos um com o nosso parceiro em um relacionamento Mentoramento; nós nos juntamos e abraçar uns aos outros em todas as dimensões do ser humano; nenhum deles é o guru ou xamã ou Mestre, porque cada um tem uma sabedoria que beneficia o outro. 21. O que deve um Mentor deve fazer quando seu pupilo parece estar no caminho errado?
Quando isso acontece, o mentor deve obter de seus orientandos a concordar com o seu estilo de intervenção. Estado claramente o que você vai fazer se o seu pupilo parece estar no caminho errado, ou se isolar, ou parecem ter caído em depressão ou situação similar. O estilo e modo de intervenção deve ser determinado quando as regras básicas para o relacionamento do mentorado são estabelecidas. 22. Como é que um Mentor lida com o estresse do relacionamento mentoramento?
Não guarde seus sentimentos engarrafados. Converse com outros praticantes. Despeje tudo para fora. Certifique-se de equilibrar o seu mentorado e outros trabalhos feito pessoalmente satisfazendo tempo na masmorra ou o seu espaço BDSM. Entenda que você tem que fornecer a energia inicial na relação de mentoramento. O Mentor é a fonte. Você deve ligar para o sua mentorada e ir buscá-los. Mas depois de um tempo os seus pupilos têm para lhe dar algo de volta. Os seus pupilos deve ser tão enérgico como você, para que o relacionamento mentoramento vai seguir em frente. O Mentoramento tem que ser verdadeira de uma relação recíproca. 23. Como é que uma relação de mentoramento afetar o mentor?
Reconhecer que mentoramento é um processo que vai mudar o mentor. Um mentor de BDSM precisa entender que no processo de mentoramento, ele ou ela vai mudar tanto quanto a pessoa a ser tutelado. Você não pode entrar com esta noção de: "Oh, eu estou indo só para orientar hoje. Ele não vai me afetar." Ele vai afetá-lo de muitas maneiras diferentes. Inicialmente, você pode pensar: "Eu estou indo só para dizer-lhes o que fazer e eles estão indo para fazê-lo. "Lembre-se, os mentores não são Doms, Tops, sádicos, Gurus ou Masters. Mentores e orientandos são iguais, são seres humanos. Na realidade, à medida que avança o processo de mentorado, não há nenhuma separação entre mentores e orientandos. O Mentoramento não é apenas mais trabalho que você faz no meio BDSM. Mentorado é um relacionamento. Com qualquer relacionamento real, você vai querer colocar tudo de si mesmo para ele. Você e seus orientandos vai mudar como você explorar o outro na relação de mentoramento. 24. Quanto é que eu tenho que revelar a minha própria alma aos meus afilhados?
Seja honesto sobre seu próprio quebrantamento pessoal, sentimentos de inadequação, e fraquezas. Se você não compartilha honestamente com os seus pupilos, se você não se sente vulnerável a eles, seus pupilos não vai revelar totalmente seu íntimo, anseios e desejos, medos e preocupações com você no relacionamento mentoramento. Não tenha medo de ser honesto com seus orientandos. 25. Quais são as expectativas apropriadas da Mentor em um relação de orientação?
Há três expectativas básicas que a maioria dos mentores de seus protegidos. É conveniente e necessário que o aprendiz pode ser confiado as informações técnicas e as informações pessoais sobre o mentor. O mentor espera que a mentorada tenha um desejo de prosseguir no BDSM e o estilo de vida dos praticantes e vai fazer um esforço para fazê-lo real. O mentor espera e irá receber críticas construtivas e feedback dos orientandos. 26. Quais são os benefícios apropriados que um Mentor vai receber a partir de uma relação de orientação?
Através da relação de mentoramento, um mentor pode esperar para receber muitos benefícios, a saber, o acesso à informação que ele / ela de outra forma não pode ter; visibilidade / reconhecimento para o mentor quando ele / ela é percebida a equipa com "vencedores"; acesso à rede do aprendiz; oportunidades de aprender com orientandos; uma melhor compreensão de si mesmo ao tentar ajudar os outros; uma nova perspectiva; um bom pressentimento sobre si mesmo; melhor uso do seu próprio mentor por ser um mentor de outros; e, finalmente, "mentoramento reverso" pelo aprendiz sobre questões ou técnicas que o aprendiz pode compartilhar com o mentor. 27. Quais são as expectativas adequadas de um aprendiz em uma relação de Mentoramento?
A protegida pode esperar que a informação compartilhada é confidencial; feedback honesto; ajudar com a política e cultura dos praticantes "como fazer as coisas"; via boas palavras do mentor para as pessoas certas e esforçada, sobre proteção e assistência com o benefício da experiência do mentor de como solucionar os problemas; e da criação de "oportunidades" onde as habilidades da protegida tem sucesso é demonstrada a ela mesma. 28. Que benefícios pode um protegido espera receber de uma relação Mentoramento?
O protegido em um relacionamento de Mentoramento pode esperar receber os seguintes benefícios: o benefício da experiência do Mentor quando se trabalha em novas experiências BDSM, técnicas, ideias ou decisões; feedback honesto e direção de onde concentrar melhorias para combinar expectativas; aconselhamento / ajudar com técnicas do BDSM e preocupações de segurança; O acesso à rede do tutor; ajudar a determinar o que é o esperado e / ou comportamento apropriado é para várias configurações de BDSM; o acesso às informações que ele / ela pode não ter outra forma; elogio do mentor, proteção e apoio do orientador; melhoria das competências (técnicas ou interpessoais); apoio emocional, como dicas sobre como equilibrar a vida pessoal (Baunilha) e BDSM, lidar com o stress; e, finalmente, alguém para "desabafar" pela frustração e sem medo de represálias.